Processos de Negócios

Processos de Negócio

Gestão dos Processos de Negócios

Abordagem

O raciocinar processos de negócio parte do princípio de se considerar as ligações com o todo e não somente as partes;

os resultados finais e não os meios;

os clientes e não apenas os tratamentos;

e, principalmente, os resultados e não apenas os mecanismos.

Com metodologia comprovada ao longo de nossa história, prestamos serviços de consultoria e mentoria em alinhamento, inovação e modelagem de processos, gestão de mudanças abrangendo desde a definição de negócios, áreas, processos e soluções, até a implementação do produto final.

Quando verificamos a forma de trabalho e os problemas recorrentes, por vezes sem uma abordagem que considere o circuito de trabalho e envolvidos, não conseguimos identificar os pontos críticos que são a origem destes problemas, assim, as ações são limitadas a uma visão corretiva e de curto prazo.

Os resultados deste tipo de trabalho trazem competitividade e até mesmo redução de custos.

Inúmeras oportunidades de melhoria vão surgindo, além da possibilidade de localizar os melhores  indicadores de desempenho, fazendo toda a diferença na gestão do negócio.

 

Como fazer para que seu negócio seja resiliente e capaz de se adaptar, mudar, inovar?

Buscando soluções centradas no cliente, garantindo mais eficiência operacional e que os processos sejam mais ágeis e eficazes, definidos para atender seus objetivos e resultados de negócio | planejamento estratégico.

 

metodologia bmtt

 

Pontos Críticos de Sucesso

A produtividade é sustentada por ferramentas, pessoas e processos, impactando diretamente os resultados obtidos.

Obtenha retorno ao manter um foco específico, entrega rápida e incremental de resultados.

Flexibilidade  |  Decidir rapidamente quais processos do negócio serão ou não adaptados.

Criação de valor  |  Transformar apenas as funcionalidades que criam valor para o negócio.

A avaliação, definição e acompanhamento de métricas e dos processos de trabalho são fundamentais para correção de rumos,  aproveitamento de oportunidades, inclusive de crescimento, escalando o negócio por intermédio da visão de processos de negócio e gestão.

Havendo medição, o comportamento humano é outro.

Envolve colaboradores, fornecedores e parceiros do negócio.

 

Importantes também, indicadores ligados ao desempenho da empresa como um todo.

Normalmente incluem métricas de vendas, financeiras e visão do preço das falhas, entre outras.

Esta visão dos dados da empresa torna possível a realização de ações corretivas e de ações preventivas que eliminem a causa principal. 

Maior assertividade, com base em números.

 

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