Recuperação de Tributos

Ativos Tributários e Previdenciários (RAT-P)

Recuperação de Ativos

AUDITORIA PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, ICMS, ISS, IPI E INSS

São tantas regras que o erro no recolhimento de tributos é comum em mais de 90% das empresas.

Estudos apontam que desde a promulgação da Constituição Federal de 1988 foram editadas mais de 250.000 normas em matéria tributária.

Essa grande quantidade de normas e a complexidade do sistema tributário nacional traz uma consequência desastrosa aos contribuintes que deixam, com grande frequência, passar desapercebido expressivos créditos tributários assegurados pela legislação.

A Recuperação de Tributos

É por esta razão que a maioria costuma contratar empresas especializadas para realizar uma verdadeira auditoria em seus tributos, com vistas a identificar eventuais situações em que tenham pago ou estejam pagando uma tributação maior que a devida.

Empresas optantes pelo Simples Nacional que revendem produtos sujeitos à tributação monofásica ou ST de PIS/Pasep e COFINS (bebidas frias, combustíveis, fármacos e perfumarias, veículos, máquinas, autopeças, motocicletas, máquinas agrícolas autopropulsadas…).
Portanto, bares, restaurantes, distribuidores de bebidas, supermercados, padarias, pet shops, postos de gasolina, lojas de conveniência, autopeças, revendedores de pneumáticos, perfumarias e drogarias são exemplos de empresas que, possivelmente, possuem créditos a serem recuperados.

Neste contexto, oferecemos a realização do trabalho de recuperação de ativos tributários e previdenciários (RAT-P), que terá como escopo a análise da legislação tributária e realização de uma verdadeira auditoria nos recolhimentos de PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, ICMS, ISS, IPI e INSS que tenham sido realizados pela empresa nos últimos 05 anos.

O trabalho de Recuperação de Ativos é realizado completamente no êxito (onde a empresa só irá efetuar o pagamento de honorários caso haja um efetivo proveito econômico).

Envie um whatsapp para uma pré-avaliação ou agendamento, sem custos e sem compromisso, com nosso especialista.

ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços);

IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados);

ICMS-ST (ICMS-Substituição Tributária);

IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica);

PIS (Programa de Integracao Social)– receita bruta e repique;

COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social);

CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido);

FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) – multa dos 10% em demissões sem justa causa;

INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) sobre verbas indenizatórias – nos casos de demissão sem justa causa;

ICMS pago nas contas de Energia elétrica.

Caso seja identificada alguma situação de crédito a empresa recebe um dossiê completo contendo a fundamentação legal e a identificação nota a nota dos créditos passíveis de recuperação, bem como todo o suporte e auxílio para recuperação adequada dos créditos que vierem a serem identificados.

O trabalho costuma proporcionar imediato e expressivo reforço de caixa e/ou capital para redirecionamento dos investimentos para outras áreas da empresa.

Caso possua interesse na recuperação de tributos do seu negócio ou atividade, entre em contato com o nosso escritório para que possamos agendar uma reunião de negócios em que trataremos deste e de outros temas de igual relevância do ponto de vista econômico financeiro.

Envie um whatsapp para uma pré-avaliação, sem compromisso, com nosso especialista.
Don`t copy text!
Open chat
1
Envie sua mensagem!
Olá, Envie sua mensagem!